| |

ONDA DOS ESMALTES....

nail polish Tendência de Esmaltes para o Verão 2010


Toda mulher sabe que um look, para estar completo, é mais do que cabelo + roupa + sapatos. As unhas também fazem parte de uma boa produção, e cada vez mais cresce o interesse da índústria da moda para atender à essa demanda. O que antes se limitava aos tons de vermelho e pastéis, hoje engloba uma cartela muito mais variada de cores e nuances. Isso é ótimo, pois dá pra brincar de colorir as unhas e dar aquele up no visual sem gastar muito, pois afinal de contas dá pra encontrar esmaltes bons e lindos por menos de 2 reais!


Nude, nude, nude!

Imagem1 205x300 Tendência de Esmaltes para o Verão 2010

A febre pelo nude está fazendo a felicidade das garotas que gostam das mãos mais discretas, e essa tonalidade consegue deixar as mãos bem delicadas e chiquérrimas. Porém, por causa desse frisson todo, o mercado está lançando várias tonalidades e deixando as mulheres em dúvida sobre qual tom de nude usar. A dica é escolher a nuance que mais se aproximar da sua cor de pele, pois o “efeito nude” é justamente parecer que não tem nenhum esmalte na unha! Para as garotas de pele branquinhas, tem o “Nude” da Risquè e o “Doce de leite” da Colorama. Para as mais morenas, o “Sexy Nude” da Colorama, o “Pó-de-arroz” ou “Cappuccino” da Risquè também são uma boa pedida. Já as muito branquinhas podem tentar o “Nice”, da Risquè e o “Rose” da Colorama e as morenas-jumbo o “Mascavo” da Colorama.


Verde-menta

jadechanel2 200x300 Tendência de Esmaltes para o Verão 2010

O esmalte verde-claro lançado pela Chanel virou febre e objeto de desejo de 10 entre 10 antenadas em moda. Isso porque depois da tonalidade “Jade” causar frisson no mundo todo, descobrimos que ela não vai ser lançada no Brasil! Mas ainda bem que o mundo fashion está antenado e já começaram a lançar genéricos no mercado. É o caso do “Menta”, da Risquè. Este esmalte faz parte da linha “Arábica”, lançada em parceria com o estilista Reinaldo Lourenço. A tonalidade do “Menta” é mais amarelada do que o Jade, mas também fica lindo na unha Pistache, Impala.


Cinza

reinaldo lourenco

Mais uma cor que promete ser sensação . Bem democrático, ele tem sido usado em várias tonalidades, cremoso ou metálico. Fica então ao gosto de cada uma escolher o tom que mais agradar. Se você prefere um tom cinza claro, experimente o “Arábia”, da linha “Arábica” da Risqué. Se você preferir um tom mais escuro, experimente o “Jackie”, da Impala. Mas se você prefere os cinzas mais fortes, experimente o “Toquio” e o “New York”, da Risqué.


Azul

vena cava

O azul apareceu em vários desfiles internacionais, e provavelmete você já viu que celebridades já começaram a usar a cor, em tons variados. Os mais usados são o azul royal (como o da foto) e o azul turquesa, uma mistura de azul com verde.
No Brasil, o “Azul Hortensia” da Risque, o “Marinho” e o “Azul Royal” da Colorama e o “Azul Cobalto” da Impala são as opções para as mulheres que optarem pelo azul royal. Já as que quiserem ousar no tom turqueza, existe as opções “Marina” e “Sereia” da Impala.


Laranja

rosa cha

Este esmalte faz parte do look de vários desfiles de verão. O laranja veio mostrar uma forte tendência. Combina também com a tendência neon que se estendeu também para as roupas e acessórios.
As opções no mercado são o “Laranja Siena”, da Risqué, o “Laranja”, da Iimpala e o Laranja Cítrico, da Colorama.


Rosa Pink

zac posen

O Rosa Pink também veio fazer parte da tendência de cores neon. O que parecia exclusividade das adolescentes agora está tomando as passarelas mais hypadas e está aparecendo nas mãos de várias celebs. Se você também quiser ficar com as unhas rosas, aposte nas cores “Pink fluor” da Risqué, a “Pink”, da Impala ou a “Sexy” e “Rosa pink” da Colorama. Garantia de sucesso!


Esmalte fosco é tendência. Foto:Divulgação

Mas outra dica é que os esmaltes brilhantes ou cintilantes estão perdendo a força e dando espaço aos novos esmaltes foscos!

A tendência Verão 2010 saiu das passarelas de grandes desfiles, para as ruas e já está sendo adotada por celebridades e antenadas.

A marca americana “Knock Out” lançou novas cores foscas para o mercado da cosmética.
O maquiador Mike Potter, criador das cores, se inspirou na vocalista da banda indie rock Yeah Yeah Yeahs, Karen O para o lançamento dos esmaltes.

A cantora é garota propaganda da marca e leva seu nome nos vidrinhos foscos!


Com apenas duas camadas de esmalte, as cores ficam fechadas e foscas.
As cores são: cinza, vermelho, verde, vinho, rosa, branco e o preto, perfeito para as adeptas do rock chic!

Vale a pena experimentar!Estes são da Knock Out.


Knock Out, esmaltes foscos. Foto:Divulgação


Outra marca americana, a O.P.I (eesa marca è tudoooo), lançou novas cores foscas para competir nessa tendência!

Como muitos acham que a moda parece ser tendência de Inverno, a marca apostou em cores bem alegres para representar o Verão!

Apesar do preto e do marrom estarem na cartela de cores, há outras cores nada discretas, como o rosa e o amarelo neon! O preferido é o branco fosco, que parece, Liquid Paper, que usávamos no colégio!


Marca O.P.I cores foscas. Foto:Divulgação

Outra forma de aderir à essa moda é comprar o novo lançamento da Orly e da Essie, com as bases foscas. As duas marcas prometem deixar qualquer esmalte fosco,após aplicar uma camada de base. A Matte top, da Orly, proporciona um efeito mai "embaçado", enquanto a Matte About You, da Essie, deixa unhas foscas e tem secagem ràpida. As unhas ficam bem modernas


Base fosca Matte Top, da Orly. Foto:Divulgação
Base fosca Matte about you, da Essie. Foto:Divulgação



0 comentários:

Postar um comentário