| |

MAKE-UP

Depois dos desfiles de outono-inverno 2010(FASHION RIO e SÂO PAULO FASHION WEEK) e de outros desfiles internacionais, como os de Alta-Costura da semana de moda de Paris, que já adiantou as tendências do próximo verão, resolvi postar um resumo das tendências de maquiagem que já podem ser usadas;

1- BATOM DE COR FORTE: Praticamente todos os maquiadores profissionais concordam que o vermelho vivo, o cereja, o rosa mais escuro e até o laranja mais fechado, vão colorir os lábios das mulheres nas próximas estações.O tom pode ser sequinho ou molhado, mais brilhante, com o gloos por cima.

2- TONS MEETÁLICOS: Essa é a grande tendência mostrada nos desfiles. E vale para as sombras, blushes e iluminadores. Nos olhos, experimente cores alegres e mais abertas, como azul turquesa, lilás, roxo, amarelo e rosa; e também tons mais sérios, como o cinza prateado e o dourado - o tom ouro-velho fica ótimo na pele bronzeada e pode ser usado nas têmporas. Em vez de iluminadores com pigmentos de luz, experimente os metálicos.

3- OLHO PRETO: mulher ADORAAAA destacar os olhos com maquiagem preta - lápis, delineador e sombra - o que da um ar mais sexy à produção. Experimente fazer um traço mais puxado, afim de alongar mais o formato natural dos olhos e puxando para cima, esta make fica para a noite

4- BLUSH: Mesmo os desfiles terem apresentado várias maneiras de usar o blush, uma delas é a cara do próximo verão já; o BLUSH FRONTAL, passado no centro do ossinho das maçãs do rosto, e não nas laterais, garantindo um ar mais jovial e um frescor de menina ao rosto. Já o BLUSH MARCADO pode ser bastante sensual quando bem usado e também capaz de afinar o rosto. Basta escolher uma cor mais escura, como a terracota, e passar com a ajuda de um pincel, marcando bem as laterais das bochechas, em sentido ascendente ( para cima ).Prefira os blushes em pó.

5- OLHO DUO: Você pode usar lápis preto em cima dos olhos e colorir a parte de baixo com outra cor, é fashion, mas se o traço for mais fino pode agradar até as mais básicas.

6- O FAMOSO "C": Essa tendência foi apresentada no ano passado, mas ainda está nas passarelas. Trata-se do BLUSH ROSINHA concentrado na maçã do rosto, chegando até nas laterais (têmporas) e invadindo a área das pálpebras. O resultado é como um "blush-sombra" rosinha, formando um "C" ao redor de cada olho.

7- FRESCOR DE ORVALHO: Maquiadores da SPFW acreditam na idéia da menina saudável, correndo na grama sob uma garoa fina e um calor ameno, levemente suada. Essa imagem naturalmente sexy da mulher, ligada a natureza e de certa forma selvagem expressa toda a naturalidade que tanto se busca na maquiagem. E uma boa dica para este efeito é contar com o iluminador cremoso ou chamado "gloss facial", que é nada menos do que um gel transparente feito para ser usado na rosto próximo as têmporas, imitando esse efeito levemente suada.

Só que mesmo que o carnaval tenha ficado para trás não é por isso que a gente não pode variar o preto-marrom-cinza da maquiagem. As fotitos abaixo mostra uma forma QUASE discreta de colocar cor na maquiagem sem parecer que você acabou de voltar de um desfile de escola de samba.
Esse jeitinho de passar sombra colorida -só rente aos cílios de baixo- é uma forma bacana pra quando estiver com pouco tempo para se arrumar. Faça o básico e acrescente uma "graça" no make, é rapidinho, né?



pesquisa:blog da mariah

0 comentários:

Postar um comentário