| |

A COR DE 2010







Se as cores são responsáveis por dar algum destino às nossas vidas, o mundo estará de férias este ano de 2010, mergulhando em tons de azul turquesa, dizem os pesquisadores.

O TURQUESA foi selecionado a cor de 2010 pela Pantone, empresa que comercializa sistemas de cores normalizadas, ou seja, cada nuance tem um nome e uma quantidade exata de pigmentos de cada tom para compor aquela cor específica. Dede 2000, a Pantone elege anualmente a cor tendência.
Além do TURQUESA foram escolhidas outras 9 formando a paleta de cores de 2010: amparo blue, violet, fusion coral, tomate purée, pink champagne, toscana, dried herb e eucapyptus.
Certamente veremos muito destas 10 cores, em especial o TURQUESA (profissionais da moda concordam que essa será a cor mais usada no próximo ano), até o verão de 2011!
O estilista da grife norte-americana Lilly Pulitzer diz que "turquesa tem um apelo universal, faz com que todos fiquem com o mesmo estado de espírito: em FÉRIAS"
Na moda, isso não deixa de ser verdade. Na última coleçao de Tommy Hilfinger, que esteve recheada de turquesa, o estilista da grife disse ter se inspirado nas praias do Caribe.
Leantrice Eisman, diretora executiva da Pantone, explica que a cor é um tom entre azul e verde, sendo assim é um tom convidativo e luminoso (como são considerados os verdes), mas também sereno (características que normalmente é associada aos azuis).

Para este ano então, o turquesa representa Proteção e Diversão, Bons desejos para este ano.

0 comentários:

Postar um comentário